domingo, 15 de janeiro de 2012

Dicas - Saiba se aquele game incrível roda em seu PC

Site verifica a configuração do computador, cruza informações com requisitos de jogos e informa se é possível rodar o game escolhido.

Antes de comprar ou instalar um jogo, é necessário saber se a configuração do PC atende aos requisitos do game. Para saber a configuração básica do seu PC, é possível usar o próprio sistema operacional Windows instalado em sua máquina.
Com a combinação de teclas das teclas "Windows" + "Break", o sistema exibe uma tela informando qual o seu processador, o sistema operacional e a quantidade de memória instalada. Quem utiliza o Windows 7 ou Vista tem outra opção: clique no menu Iniciar e, na barra de pesquisa, digite informações do sistema. Depois tecle Enter e será exibida uma janela com informações básicas sobre seu computador.

Isso resolve o problema, mas existe uma forma mais direta e rápida para identificar os itens de hardware do seu PC e, além disso, informar se o jogo desejado vai rodar sem problemas na sua máquina. E melhor ainda: não é preciso instalar nenhum programa para fazer isso.

Basta acessar o site Can You Run It, escolher o jogo na janela onde está escrito "select from the dropdown" e clicar no botão "can you run it?", como mostra a figura abaixo.


O site irá informar que é necessário instalar em seu computador um pequeno applet em Java, processo que leva menos de cinco segundos. Basta dar a permissão e continuar. A partir daí o software analisa sua máquina e exibe uma comparação entre o seu hardware, a configuração mínima para rodar o jogo indicado e a configuração recomendada pelo fabricante. Se algum item não estiver à altura, o site indica em vermelho o que falta, deixando claro o que você vai precisar atualizar se quiser jogar.

A lista de jogos está bem atualizada. Fizemos o teste em três PCs e o serviço acertou todas as configurações. Os navegadores testados foram o IE 8 (Internet Explorer), Firefox e Chrome. Apenas não rodou no IE 8 de 64 bits.


Relatório exibe a configuração do PC e se o jogo roda sem problemas. No exemplo, usamos o FIFA 10

Fonte:PCworld

0 comentários:

Postar um comentário